Música

DJ brasiliense Klap lança single com MC Tchelinho nesta sexta

O single marca a estreia do primeiro disco da carreira do artista brasiliense, que está previsto para lançamento em abril

Correio Braziliense
postado em 03/02/2023 12:03 / atualizado em 03/02/2023 12:03
 (crédito: Janaina Moreira )
(crédito: Janaina Moreira )

O DJ e produtor brasiliense Klap, em parceria com o carioca MC Tchelinho, lança, nesta sexta-feira (3/2), o single Inflama. A música marca a junção do funk carioca com o estilo do DJ brasiliense. Além disso, a faixa introduz o primeiro disco da carreira de Klap. O clipe de Inflama será publicado no Youtube em conjunto com o lançamento do funk em todas as plataformas de streaming de áudio.

O single carrega fortes referências do funk carioca e paulista e batidas características do movimento afro futurista. Em nota de divulgação enviada ao Correio, DJ Klap fala sobre a produção do funk. “No dia da sessão, o Tchelinho estava bem empolgado e a gente conseguiu fazer a letra bem rápido, que tem várias referências de um baile funk de rua”, conta.

Gabriel Klap iniciou a carreira de mixagem aos 15 anos e já produziu em conjunto com gravadoras nacionais e internacionais. O estilo do DJ é marcado pela união da música eletrônica com ritmos brasileiros. Essa nova produção marca a carreira de Klap por introduzir o funk carioca nas mixagens.

Afrofuturismo

O movimento predominantemente estético foi introduzido na música brasileira por meio de artistas como Naná Vasconcelos e Ellen Oléria. O estilo é marcado por mesclar percussão, que faz referência às raízes africanas, e sintetizadores. O afrofuturismo no Brasil incorpora estilos como funk, hip hop, rap e eletrônica.

 

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

  

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE