MÚSICA

Anitta agradece apoio no Grammy: 'eu não estou triste, estou feliz'

Artista concorria ao prêmio Best New Artist (Melhor novo artista, em português), mas perdeu para a cantora de jazz Samara Joy

Correio Braziliense
postado em 06/02/2023 19:20 / atualizado em 06/02/2023 19:20
 (crédito: MATT WINKELMEYER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)
(crédito: MATT WINKELMEYER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)

Após a noite de premiação do Grammy Awards 2023, a cantora Anitta agradeceu o apoio e a torcida dos familiares, amigos e fãs nesta segunda-feira (6/2). A artista concorria ao prêmio Best New Artist (Melhor novo artista, em português), mas perdeu para a cantora de jazz Samara Joy. Anitta disse estar feliz e que ter sido indicada "representou demais" para ela. "Depois de 50 anos que o Brasil não chega lá, eu estava lá e foi incrível para mim", contou a artista por meio dos stories do Instagram.

Anitta disputou o prêmio com Samara Joy, Omar Apollo, DOMi & JD Beck, Muni Long, Latto, Måneskin, Wet Leg, Molly, Tuttle Tobe e Nwigwe. O Brasil já venceu duas vezes uma das categorias principais do Grammy Awards, ambas em 1965. A cantora Astrud Gilberto venceu Gravação do Ano, por The Girl From Ipanema (versão em inglês de Garota de Ipanema), e João Gilberto venceu Álbum do Ano, por Getz/Gilberto.

Havia 58 anos que brasileiros não eram indicados em uma das categorias principais da premiação mais importante da música mundial. "Foi muito lindo. Algumas pessoas me mandaram mensagem depois me consolando, mas gente, eu não estou triste, estou feliz. Mas resultado é uma coisa que a gente não consegue prever. O mais incrível é me ver lá, eu não estava acreditando. Representou demais quebrar esse jejum", declarou Anitta.

A cantora ainda lembrou de quando perdeu na categoria artista revelação do Prêmio Multishow de 2013. Na ocasião, quem venceu foi a rapper Karol Conká. "Muita gente que concorria a artista relação aqui perdeu e depois fez uma carreira incrível. Vamos seguir trabalhando", finalizou Anitta.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE