Uma mistura entre a bebida alcoólica Catuaba e creme de açaí intrigou as redes sociais no último fim de semana. Durante o pré-carnaval em Belo Horizonte, o diretor de fotografia Rodrigo Ladeira compartilhou vídeo em que mostrava o drinque peculiar, e logo o registro viralizou. Nas redes sociais, os belo-horizontinos definem a bebida: "Pira, refresca e alimenta".
Nos comentários da publicação, que tem mais de 11 mil curtidas, quando questionado se experimentou a mistura, Rodrigo respondeu: “Óbvio!”. Ainda de acordo com o jovem, a “deliciosa” bebida existe na capital mineira desde 2012.
Apesar de alguns comentários "indicarem" dor de barriga após beber a catuçaí, outras menções apontam que a bebida é a “melhor”. Além de "dar sustância", por causa do creme de açaí, refresca por ser geladinha e embriaga.
CATUÇAÍ
— Rodrigo Ladeira (@rooladeira) February 13, 2023
a bebida original do carnaval de bh que alimenta, embebeda e energiza pic.twitter.com/558Rg9Bff4
Origem desconhecida
Nos comentários da postagem, o público também entrou em conflito em relação à origem da bebida. Na legenda, afirma-se que o drinque é original de BH, mas alguns perfis ironizam a informação: “Risos”. Segundo um perfil, a bebida já é consumida “há anos” em Itaúnas, no Espírito Santo.
Saiba Mais
- Tecnologia "Outra pessoa" pode comandar o Twitter até o fim do ano, diz Musk
- Mundo Objetos voadores: 5 perguntas sobre os artefatos derrubados pelos EUA
- Mundo ONU pede US$ 5,6 bilhões para ajuda humanitária à Ucrânia em 2023
- Mundo ‘Quem mata bebê a tiros?’: o brutal assassinato de família que chocou a Califórnia
- Brasil Câncer é primeira causa de morte por doença em crianças no Brasil
- Brasil Mãe compra droga e pede para ser presa pela PM para ter auxílio-reclusão
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.