Jornal Correio Braziliense

Rio de Janeiro

Após internação, Rafael Cardoso é diagnosticado com celulite infecciosa

O ator postou nas redes sociais que estava no hospital na terça-feira (14/2) e a informação foi confirmada pela assessoria dele

O ator Rafael Cardoso, da TV Globo, foi internado no Rio de Janeiro nesta terça-feira (14/2) em razão de um quadro de celulite infecciosa. Na data,ele fez uma postagem nos stories dizendo que estava no hospital e preocupou fãs sobre o que poderia ter ocorrido. 

Para a jornalista Anna Luiza Santiago, da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a assessoria do ator confirmou que ele estava internado para tratar de uma foliculite (infecção de pele que se inicia nos folículos pilosos) entre o rosto e o pescoço mas que o caso se agravou para um quadro de celulite — uma infecção pode se espalhar pela pele.

Entretanto, o ator precisará ficar internado para dar seguimento ao tratamento da doença porque tem um problema congênito no coração, tendo inclusive feito uma cirurgia em 2021 para colocar um desfibrilador, podendo correr o risco de desenvolver endocardite — doença que provoca inflamação na membrana que reveste a parede interna do coração e as válvulas cardíacas. Por isso, a equipe do hospital achou melhor que o ator fique internado. 

O tratamento da celulite infecciosa é feito por meio de antibióticos que, no caso de Rafael, estão sendo aplicados nas veias. A expectativa é que o ator siga internado por sete dias. 

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!