Apoiadora de movimentos contrários a direitos de pessoas trans, J.K. Rowling protagonizou nesta terça-feira (14/3) mais uma polêmica. Entrevistada pelo podcast The witch trials of J.K. Rowling, a escritora afirmou que já imagina uma reação negativa dos fãs por conta das opiniões sobre o assunto.
"Quando me interessei pela primeira vez (sobre o assunto relacionado aos direitos de pessoas trans) fiquei profundamente perturbado com o que via como um movimento cultural liberal em seus métodos e questionável em suas ideias, eu sabia com certeza que, se eu falasse, muitas pessoas que amam meus livros seriam profundamente infelizes comigo", disse.
- J.K. Rowling lança organização para mulheres vítimas de violência sexual
- "Você é a próxima": J.K Rowling é ameaçada após apoiar escritor
Entenda
Não é de hoje que a autora da saga Harry Potter, J.K. Rowling vem protagonizando polêmicas com falas e opiniões contra o direito de pessoas trans. A escritora diz que ativistas defensores de movimentos trans são como os "comensais da morte". A autora bloqueou diversas pessoas nas redes sociais e passou a apoiar, até financeiramente, grupos de TERFs (Feministas Radicais Trans-excludentes).
Tudo começou ainda em 6 de junho de 2020, onde J.K Rowling foi acusada de transfobia após publicação no Twitter que apresentava um artigo sobre políticas para "pessoas que menstruam", onde Rowling criticou o termo que tenta ser inclusivo com pessoas trans.
Recentemente, a escritora interagiu com um usuário que teve a conta no Twitter suspensa após falar que preferia ter Aids do que apoiar a comunidade trans. Após o comentário, o usuário teve a conta suspensa e em seguida conseguiu recuperar o perfil. Rowling escreveu "Bem-vindo de volta".
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Saiba Mais
- Enem Inscrições para o Enem são prorrogadas para junho
- Ciência e Saúde 'Pensei que estava louca': doença impede mulher de produzir lágrimas
- Brasil Ação na Inglaterra pede R$ 230 bi em indenizações para 700 mil vítimas do desastre de Mariana
- Cidades DF Arquivo Público do DF vai disponibilizar banco de imagens de Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.