A galeria de arte Casa Thomas Jefferson Unidade 706 Sul abre as portas para a exposição Pinturas em Paralelo, da artista Valeska Hadelich. A mostra tem início nesta quarta-feira (19/4)e segue até dia 20 de maio, das 18h30 às 21h. A exposição comemora o aniversário de Brasília e os 80 anos da autora. Valeska é conhecida em Brasília como musicista, professora e artista plástica.
A artista nasceu na Alemanha e é filha de músicos. Aos 18 anos, ela direcionou a vida profissional para a música e concluiu a formação acadêmica na Alemanha. Em 1969, Valeska e o marido, Paulo Affonso, foram convidados para fazer parte do corpo docente da Universidade de Brasília (UnB). A artista foi fundadora do quarteto de cordas da Unb e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS). Apesar da intensa carreira acadêmica e musical, Valeska gosta também das pinturas com técnicas à óleo, pastel e aquarela. Nas obras plásticas, ela retrata as emoções e as próprias memórias e experiências
Valeska conta que chamou a exposição de Pintura em paralelo porque o trabalho principal sempre foi a música. “Durante minha vida eu sempre pintei, mas não diariamente, tinha épocas em que eu pintava mais, tinha épocas que pintava quase nada”, conta a artista, que teve Brasília como inspiração.
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.