São João

São João da Bahia chega ao Pontão do Lago Sul com direito a cenários

Evento imersivo conta com apresentação de quadrilha e forró, cenários interativos e comidas típicas em estrutura montada no Pontão do Lago Sul

Correio Braziliense
postado em 27/04/2023 16:34 / atualizado em 27/04/2023 16:36
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

No sábado (29/4) e no domingo (30/4), o projeto São João da Bahia ocupa o Pontão do Lago Sul com as tradições juninas da famosa festa popular do Nordeste. O evento promove uma imersão no São João do Nordeste e em sua cultura e gastronomia. O evento é promovido pelo Governo do Estado da Bahia em parceria com uma agência de live marketing.

A cenografia da festa conta com a construção de cenários interativos com casarios, bandeirolas, balões de São João, fogueira, palco de apresentação e recortes decorativos que formam uma réplica das cidades da Bahia durante os festejos juninos.

Além disso, a programação inclui apresentação de quadrilha junina, forró com Trio Sabiá, barraquinhas de comida típica com pamonha, canjica, bolos, licor de jenipapo e outras coisas que oferecem ao público a experiência de estar no São João da Bahia.

Em Brasília, a expectativa da organização é impactar de forma direta mais de 20 mil pessoas. “Através dessa ação, temos o objetivo de engajar, de forma direta, os potenciais viajantes de Brasília, gerando neles o desejo de conhecerem os principais destinos da Bahia que investem nas festas de São João”, destaca Vítor Bauab, presidente do Grupo BBG Brasil, em nota para imprensa.


SERVIÇO

São João da Bahia no sábado (29/4) e domingo (30/4), a partir das 10h, no Pontão do Lago Sul (Av. SHIS Ql 10, Lote 1/30, Lago Sul). Entrada gratuita.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE