Jornal Correio Braziliense

DIREITOS AUTORAIS

‘Lovezinho’: Treyce recusa pagar multa após Nelly Furtado pedir direitos

O hit do Carnaval, que usou a melodia de 'Say It Right', da canadense, diante da recusa ao pagamento em questão, a canção foi derrubada pela Sony

Nos últimos dias, a música ‘Lovezinho’, da cantora Treyce, um dos hits do Carnaval deste ano, foi retirada das plataformas de streaming, após a cantora Nelly Furtado ter cobrado o reconhecimento dos direitos autorais pelo uso da melodia de sua música ‘Say It Right’, de 2006.

Segundo informações do site G1, a Sony, editora que é responsável pela canção da artista canadense ordenou a retirada da faixa brasileira, após não ter tido um consenso entre as partes pelo acordo imposto: os editores da música brasileira ofereceram 30% dos direitos autorais, enquanto ela e seus parceiros exigiam 100%.

Além disto, foi colocada a multa de US$ 40 mil, avaliado em cerca de R$ 200 mil na cotação atual do dólar, pelo uso sem autorização de ‘Say It Right’ em ‘Lovezinho’. Diante da recusa ao pagamento em questão, a canção foi derrubada pela Sony.

Pronunciamento de Treyce

O pedido de reconhecimento de Nelly Furtado surgiu no início de março, e na época, Treyce se pronunciou sobre o caso e havia desmentido que teria sido notificada pela equipe da artista internacional.

"Eu conhecia a música e inclusive eu adoro! Seria mais legal averiguar as informações. Enfim, eu ‘tô’ em silêncio e vou continuar porque acho que é o melhor pro meu trabalho", disse ela, que continuou: "Continuo afirmando que a produção da Nelly não entrou em contato comigo pedindo créditos de nada, mas mesmo assim minha equipe já falou com minha editoria e iremos dar. Muita paz", finalizou.

O post ‘Lovezinho’: Treyce recusa pagar multa após Nelly Furtado pedir direitos autorais foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.