Musical

O Musical Amélie terá apresentações no Espaço Renato Russo

O novo espetáculo do grupo brasiliense Trabalhe Essa Ideia adaptada o filme 'O fabuloso destino de Amélie Poulain' em um musical

Correio Braziliense
postado em 02/06/2023 18:29
 (crédito: Isabela Bianor)
(crédito: Isabela Bianor)

Com roteiro de Guillaume Laurant, o espetáculo Amélie – O Musical será apresentado ao público brasiliense neste final de semana dos dias 2 a 4 de junho no Espaço Cultural Renato Russo, na Asa Sul.


No começo dos anos 2000, em 8 de fevereiro de 2002, estreava a comédia romântica que viraria um clássico da cultura pop: O fabuloso destino de Amélie Poulain. A história fala sobre uma garota que, mesmo enquanto todos dizem que não se pode sonhar, é uma sonhadora. Amélie Poulain, sobrevivente de uma trágica infância, em certo momento deseja sair de casa e se aventurar por Paris.


Depois de alguns acontecimentos na nova cidade, a protagonista decide que irá fazer o bem anonimamente para as pessoas à sua volta. Cheio de romance, personagens divertidos e um mundo de imaginação, Amélie é um musical para os sonhadores da cidade.


As apresentações  do musical contam com um virtuoso elenco local, jogando luz aos talentos da cidade. A direção e produção são das irmãs Paula e Luiza Hesketh, respectivamente, com direção musical de Alessandra Maraschino e coreográfica de Felipe Vasques, em uma realização da trupe brasiliense Trabalhe Essa Ideia.

 

Serviço

Musical Amelie - Espaço Cultural Renato Russo

De 02 a 04 de junho, às 20h na sexta e no sábado, às 19h no domingo, no Espaço Cultural Renato Russo - Sala Marco Antônio Guimarães. Os ingressos estão a partir de R$ 30. Evento livre para todos os públicos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação