Documentário

Netflix anuncia produção de documentário sobre o jogador Vini Jr.

A produção sobre a vida do atacante está em desenvolvimento desde setembro do ano passado e a estreia está prevista para 2025

Correio Braziliense
postado em 13/06/2023 14:51
 (crédito: Jose Jordan/AFP)
(crédito: Jose Jordan/AFP)

A Netflix anunciou, nesta terça-feira (13/6), a produção do primeiro documentário sobre Vinícius Jr. O projeto está em desenvolvimento desde setembro de 2022 e tem estreia prevista para 2025. A plataforma vai contar a vida do atleta de 22 anos, revelado pelo Flamengo e atualmente um dos principais jogadores do Real Madrid, da Espanha.

Marcar o gol do título na final de uma Champions League seria o ponto alto na carreira de qualquer jogador de futebol profissional. Para Vini Jr., esse foi apenas o começo: além de ser o principal nome do clube mais vitorioso do planeta, o atleta também é uma das referências da Seleção Brasileira. Recentemente, tornou-se um porta-voz poderoso contra o racismo dentro e fora de campo.

A personalidade criada pelo brasileiro diante do mundo do futebol após os casos de injúria sofridos na Europa é uma das imagens a ser transmitida no documentário. “Poder contar minha história e inspirar garotas e garotos de todo o mundo a seguir uma trajetória de sucesso no esporte é o que mais me inspira neste projeto. O futebol tem um papel transformador para os jovens, especialmente no Brasil, e este filme pode levar esse poder de transformação para o mundo inteiro", conta o jogador.

O documentário é uma parceria com a Conspiração e tem roteiro de Emílio Domingos e direção de Andrucha Waddington.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação