Música

Liberarte Trio se apresenta na Casa Thomas Jefferson nesta sexta (23/6)

O trio formado por Renata Menezes (clarineta), Francisco Orru (violoncelo) e Anastasiya Evsina (pianista) interpretam Chopin e Schumann

Correio Braziliense
postado em 21/06/2023 10:38
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O conjunto musical Liberarte Trio, formado pelos músicos Renata Menezes (clarineta), Francisco Orru (violoncelo) e Anastasiya Evsina (pianista) transformam as Sextas Musicais da Casa Thomas Jefferson em uma noite romântica. A apresentação é nesta sexta-feira (23/6), a partir das 20h, e conta com transmissão ao vivo pelo canal do youtube da Casa Thomas Jefferson.

O trio proporciona aos brasilienses uma noite cheia de interpretações de Guastavino (1912-2000), Chopin (1810-1849), Schumann (1810-1856) e Brahms (1833-1897). O projeto Sextas Musicais é uma iniciativa da Casa Thomas Jefferson para aquecer a cultura da música na cidade.

Renata Menezes é de Santos (SP), mas tem uma relação com Brasília. Após se formar em música e ganhar notoriedade na arte, Renata foi professora da Escola de Música de Brasília e é clarinetista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.

O brasiliense Francisco Orru é violoncelista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e foi o primeiro violoncelo tanto na Orquestra Filarmônica de Brasília, quanto na Orquestra Sinfônica do Estado de Sergipe. Além de atuar na música sinfônica, ele atua na música popular com concertos, shows e gravações com diversos artistas.

Anastasiya Evsina é russa e percorre o mundo com concertos. Com uma longa trajetória com o piano, ela se apresentou em importantes palcos, completou o mestrado em piano solo no Conservatório Tchaikovsky de Moscou e se formou em música de câmara com Menção Honrosa na Academia Gnessin.

Serviço

Liberarte Trio nas Sextas Musicais

Nesta sexta-feira (23/6), a partir das 20h, na Casa Thomas Jefferson (SEP-Sul 706/906). Entrada gratuita. Classificação livre.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação