Leonardo Miggiorin, que está no ar reprise da novela Mulheres Apaixonadas, na Globo, descartou o rótulo dado a si mesmo como bissexual. O ator, que namora com o diretor comercial e produtor João Victor Amado há três anos, explicou a razão da decisão de se reconhecer como homem gay.
"Não quero ficar a cada entrevista mudando de letra. E estou, sim, disposto a dizer que sou gay e está tudo certo. É esse o meu posicionamento e a minha experiência agora. E não tenho nada a esclarecer, porque não acho necessário. Mas sou gay. Sou gay desde que nasci, desde pequeno, desde que comecei a me entender como pessoa", afirmou o artista, em entrevista ao portal Gshow.
"Já tive experiências com homens e com mulheres, e a minha conversa com meus pais foi essa desde o início. Não estou preocupado com qual prateleira vão me colocar, mas parece que a gente precisa se encaixar, né?", explicou Leonardo Miggiorin, que refletiu em torno do processo de amadurecimento que passou ao longo dos últimos anos.
"Todo mundo já sofreu certas rejeições e sofri também. Mas fico tentando não cair em um posicionamento vitimista. Porque reconheço os privilégios que tive ao longo da minha vida. Ao mesmo tempo, não estou aqui para atacar ninguém nem para gerar conflito. Pelo contrário: estou aqui para ter uma vida mais tranquila, mais leve, para poder falar das coisas que vivo e que são verdade. E poder, de certa forma, lidar com as minhas questões com menos peso", pontuou o artista.
O post Namorando diretor, Leonardo Miggiorin rejeita rótulo de bi e assume ser gay foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br