LUTO

Quem foi Estopinha, 1ª pet influenciadora do país que morreu nesta quarta

Estopinha foi adotada por Alexandre em 2009. Antes, ela tinha sido devolvido ao abrigo duas vezes por "mau comportamento". O veterinário passou a compartilhar o dia a dia da cachorrinha

Estopinha com o tutor, o veterinário Alexandre Rossi
 -  (crédito: Reprodução/Instagram/@estopinharossi)
Estopinha com o tutor, o veterinário Alexandre Rossi - (crédito: Reprodução/Instagram/@estopinharossi)
postado em 20/09/2023 14:13

Morreu, nesta quarta-feira (20/9), a cachorra Estopinha, de 14 anos, considerada a primeira pet influenciadora do país. A informação foi divulgada pelo tutor do animal, o veterinário Alexandre Rossi. Segundo ele, Estopinha estava mal da saúde há um tempo e fazia acompanhamento médico. Um memorial em homenagem a Estopinha será realizado nesta tarde, em São Bernardo do Campo (SP). O tutor irá compartilhar um link para a transmissão ao vivo, entre 16h e 17h, para quem quiser participar.

Estopinha teve infecção na unha. O problema foi se agravando para outras partes do corpo, como o estômago. A cachorra chegou a ser internada. Ao longo desse processo, o tutor e veterinário Alexandre vinha compartilhando as atualizações sobre o estado de saúde da pet. “Se eu sentir que ela não vai ter uma qualidade de vida ou que a saúde dela está muito deteriorada, e o sofrimento vai ser muito grande e prolongado, eu vou deixar ela ir, não importa o que que outras pessoas vão sentir. Eu coloco a qualidade de vida dela em primeiro lugar”, desabafou Alexandre, na semana passada.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Estopinha Rossi (@estopinharossi)

"Ela partiu do meu lado, dormindo comigo na cama, sem dor. Eu fiz essa escolha por ela e desejo que ela tenha ido em paz, sentindo todo o amor que todos nós temos por ela. Não consigo mensurar a dor que estou sentindo, mas não posso deixar de agradecer cada mensagem, cada oração, cada pensamento positivo, cada conselho. O que mais me conforta é saber que ela foi imensamente amada e ajudou a mudar tantas vidas, começando pela minha", escreveu Alexandre, nas redes sociais, após a morte da Estopinha.

"Eu acredito de verdade que a vida dela foi muito boa, por isso, achei que não cabia aqui uma foto em preto e branco. Nunca conheci uma cachorrinha tão cheia de vida e que amasse viver tanto e curtir cada segundo, e é assim que quero lembrar dela", acrescentou o tutor.

Estopinha foi adotada por Alexandre em 2009. Antes, ela tinha sido devolvido ao abrigo duas vezes por "mau comportamento". O veterinário passou a compartilhar o dia a dia da cachorrinha, principalmente o jeito alegre e agitado dela de ser. O conteúdo foi chamando a atenção e fez com que o tutor e a pet fossem convidados a diversos programas de televisão, entre eles o Encontro, com Patrícia Poeta. No Instagram, o perfil de Estopinha acumula mais de 780 mil seguidores. Lá, o tutor compartilhava o cotidiano, passeios e brincadeiras com os irmãos, a Miah e o Bartô. No Facebook, Estopinha é seguida por mais de 2 milhões de pessoas.

Estopinha também ganhou um livro, em 2017, escrito pelo tutor. A obra Estopinha: A autobiografia da vira-lata mais amada do Brasil é indicada a outros tutores e fala sobre a importância da adoção animal e do adestramento. "Ela é atriz, blogueira, bagunceira e está sempre na TV. Dona de um carisma sem igual, Estopinha Rossi é a vira-lata mais querida do Brasil. É porta-voz dos cachorros e tem como missão ensinar aos adultos o que os cãezinhos querem de verdade: um lar quentinho, petiscos gostosos e, principalmente, o amor dos humanos", diz a sinopse do livro.

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação