Literatura

Projeto Lê pra mim? ganha mais uma edição a partir de segunda (9/10)

O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura com patrocínio dos Correios, pela Lei de Incentivo a Cultura

O ator Paulo Betti participará do projeto "Lê pra mim?", realizado pelo Ministério da Cultura -  (crédito: Sergio Zalis)
O ator Paulo Betti participará do projeto "Lê pra mim?", realizado pelo Ministério da Cultura - (crédito: Sergio Zalis)
postado em 04/10/2023 18:54

Nesta segunda-feira (9/10), o Ministério da Cultura e Correios apresentam o projeto Lê pra mim?, que convida artistas, escritores e personalidades para incentivarem e lerem livros para crianças. O projeto acontecerá segunda às 9h, 10h, 14h20 e 15h50; terça e quarta às 9h, 10h e 14h20, no Museu Nacional dos Correios. O evento é especialmente recomendado para crianças e com entrada franca. 

O projeto terá a participação da segunda-dama do Brasil, Lú Alckmin, dos atores Paulo Betti, Suzy Rego, Fernando Vieira, Nando Cunha, Mariane Vicentini e Jacira Doce. Os escritores Gisele Gama, Giulieny Matos e Tino Freitas também estarão presentes, ao lado de jornalistas e cantores como Bruno Dourado, Dhi Ribeiro e Izabela Rocha. O evento está sujeito a lotação, com 50 senhas disponíveis por horário e contará com acessibilidade de tradutores de Libras.

O evento de incentivo a leitura de livros infantis brasileiros é um projeto de inclusão social que vem ao encontro das política públicas praticadas no Brasil, com atividade sócio-cultural. Lê pra mim? teve início em janeiro de 2010 e já foram realizadas diversas edições. De acordo com o site do projeto, até agosto de 2023, mais de 36 mil crianças participaram das leituras e 30 mil livros foram doados.

Serviço

9 de outubro, às 9h, 10h, 14h20 e 15h50; 10 e 11 de outubro, às 9h, 10h e 14h20, no Museu Nacional dos Correios (Setor Comercial Sul Q. 4 Edifício Apollo SCS).

 

 

 

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação