Cinema

Atriz Haydn Gwynne, de The Crown, morre de câncer aos 66 anos

A artista faleceu em casa na madrugada desta sexta-feira (20). De acordo com o agente de Haydn, ela sabia da doença há pouco tempo

Haydn Gwynne faleceu de madrugada junto de seus amigos e familiares, de acordo com comunicado oficial publicado pela BBC. -  (crédito: Netflix/Reprodução)
Haydn Gwynne faleceu de madrugada junto de seus amigos e familiares, de acordo com comunicado oficial publicado pela BBC. - (crédito: Netflix/Reprodução)
postado em 21/10/2023 14:59 / atualizado em 21/10/2023 15:11

A atriz Haydn Gwynne, famosa pelas participações nas séries The Crown e The Windsors, da Netflix, morreu na madrugada desta sexta-feira (20/10). O agente de Haydn informou o jornal britânico BBC que a estrela descobriu recentemente um câncer. Gwynne faleceu em casa, rodeada pelos filhos, familiares próximos e amigos.

“Gostaríamos de agradecer aos funcionários e equipes dos hospitais Royal Marsden e Brompton pelo atendimento maravilhoso nas últimas semanas", diz a nota oficial publicada na BBC.

Trajetória 

Haydn Gwynne estreou na televisão britânica nos anos 1980, ao estrelar o drama Nice Work. Em seguida, participou de Peak Practice, Merseybeat e Roma, em que interpretou Calpúrnia, esposa de César.

O grande destaque da carreira de Gwynne foi o papel da jornalista Alex, na série Drop the Dead Donkey, o qual lhe rendeu uma indicação ao prêmio de cinema da Academia Britânica de Filmes, Televisão e Arte, o BAFTA.

Recentemente, a atriz fez trabalhos para a Netflix relacionados à realeza inglesa. Interpretou a esposa do rei Charles, Camilla, na série The Windsors, e Susan Hussey, dama de companhia da rainha Elizabeth II (Imelda Staunton) na quinta temporada de The Crown.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação