NOVELA

Você sabe qual foi a primeira novela brasileira exibida no México?

'Dancin’ Days', de autoria de Gilberto Braga, que foi exibido entre 1978 e 1979, foi a primeira obra nacional a ser exibida nas terras mexiacnas


'Dancin' Days' -  (crédito: Divulgação/Globo)
'Dancin' Days' - (crédito: Divulgação/Globo)
postado em 08/12/2023 21:12

O México, que é uma das maiores referências na teledramaturgia ao redor do mundo, sempre costumou ser bastante resistente quanto a transmissão de novelas de outro país. Em meio à potência da rede Televisa, líder na produção de conteúdo audiovisual em espanhol, uma trama da Globo conseguiu quebrar os padrões da região.

+ Betty Faria confessa ter descoberto doença nos bastidores da novela ‘Tieta’

Isso porque, Dancin’ Days, de autoria de Gilberto Braga, que foi exibido entre 1978 e 1979, foi a primeira obra nacional a ser exibida nas terras mexiacnas. O país, que possui forte tradição na produção de teledramaturgia, não resistiu ao grande sucesso da obra estrelada por Sônia Braga e Antônio Fagundes, e que foi transmitida na íntegra, em meados de 1986.

Além do grande sucesso nas terras mexicanas, Dancin’ Days foi apresentada em cerca de outros 80 países, como: Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, China, Espanha, França, Portugal, Uruguai e Venezuela.

Tido como um dos maiores sucessos da história da Globo, a obra foi reapresentada em várias ocasiões: a primeira vez aconteceu em um compacto, na comemorações dos 15 anos da emissora carioca, em 1980; em 1982, na faixa das dez; em 2012, no quadro ‘Novelão’, do extinto Vídeo Show. No Canal Viva, a trama foi reprisada em meados de 2014, e atualmente, está em cartaz Viva 70 fast.

VEJA MAIS: Cauã Reymond confessa cansaço nos bastidores de ‘Terra de Paixão’ e explica motivo

O post Saiba qual foi a primeira novela brasileira a ter sido exibida no México foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->