Legado

Aniversário de Bob Marley: relembre passagem do cantor pelo Brasil

O grande representante do reggae mundial segue sendo lembrado até os dias atuais, mesmo 44 anos após sua morte

Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley, faria 80 anos nesta quinta-feira (6/2). O grande representante do reggae mundial segue sendo lembrado até os dias atuais, mesmo 44 anos após sua morte. 

Famoso no mundo inteiro, Bob já esteve no Brasil. A voz de Is this love desembarcou no país em março de 1980, para apresentar sua última turnê. A primeira parada foi em Manaus, enquanto o país enfrentava o regime da Ditadura Militar. 

A chegada de Bob não agradou o mais alto escalão nacional, visto que o cantor era um defensor aberto da legalização da maconha. Após horas, o cantor teve a entrada no Brasil liberada, mesmo com o visto negado. Por isso, o artista não conseguiu fazer nenhum show. 

Durante a estadia no país, Marley também visitou o Rio de Janeiro. Após desembarcar no Santos Dumont, o artista participou do lançamento de uma gravadora e ficou hospedado no famoso hotel Copacabana Palace. 

Legado vivo

As músicas de Bob Marley continuam fazendo sucesso até hoje. No ano passado, o legado do artista foram imortalizados no filme Bob Marley: one love. O longa retrata a vida e carreira do cantor, e conta sobre a tentativa de assassinato que ele sofreu em 1976, enquanto estava em sua mansão, em Kingston, na Jamaica. 

Na ocasião, sete homens armados com metralhadoras invadiram o local. Os bandidos dispararam 56 tiros e deixaram quatro feridos. Bob foi baleado no peito e no braço, mas não se feriu gravemente. 

Entre as músicas mais famosas de Marley estão: Could you be loved, Sun is shining, No woman, no cry, One love, Three little birds, Turn your lights down low, Stir it up, Soul rebelI shot the sheriff e How many times

 

 

 

Mais Lidas