Repercussão

Milton Nascimento

"Lô Borges foi — e sempre será — uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento. Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina. Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos. Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada a Belo Horizonte, lá nos anos 60 e, principalmente, ao seu filho Luca. Descanse em paz, Lô"

Rogério Flausino

"Muito triste com a partida do Lô Borges. Lô para mim sempre foi a personificação de uma juventude libertária e pacifista, que nos chegou com o Clube da Esquina, mas que o Lô, como o mais novo da turma, carregou consigo pra eternidade. Suas letras, harmonias, o jeito de cantar suave e até aquela imagem clássica do "Tênis Velho", presente na capa do seu 1º álbum, de 1972, vão ficar pra sempre na memória da gente como símbolos de uma música mineira jovem e original que ganharia o mundo. Nossos mais profundos sentimentos a todos da família Borges, bem como aos inúmeros fãs e amigos deste nosso grande ídolo… música, poesia e muita inspiração."

Samuel Rosa

"Devastado. Lô Borges nos deixou. Lô foi, afora os mais de 30 anos com meus amigos do Skank, o maior parceiro que tive na música. Com ele gravei um disco ao vivo, dividi turnês e composições. Começamos a fazer shows juntos em 1999, e a gente brincava que nossa turnê não tinha hora pra acabar. Trata-se daqueles casos clássicos em que um fã acaba tendo a sorte de dividir o palco com seu ídolo. Lô Borges foi um dos maiores compositores brasileiros, não por acaso, assina com Milton Nascimento, o disco Clube Da Esquina, considerado por muitos, o melhor disco já produzido em terras brasileiras, além de vários clássicos do cancioneiro nacional. Meu amigo, você vai fazer muita falta, seu legado é definitivo, você é um dos grandes, e eu o Brasil tivemos o privilégio de compartilhar sua nobre história. Obrigado meu irmão, saudades eternas"

Fafá de Belém

"Meu querido amigo, amigo de chegada, junto com o Marcinho, seu irmão, com o Fernando Brant, Flavinho Venturini, com tantos amigos mineiros do meu coração, Milton Nascimento, Toninho Horta, Wagner Tiso, Beto Guedes… é tão difícil falar porque Lô sempre foi um menino, e se manteve menino até que virou um anjo. E agora voa para outras janelas laterais.

Mais Lidas