POP

Léo da Bodega estreia como Boneco de Olinda com vitória histórica na ‘Corrida dos Bonecos’

O cantor pernambucano Léo da Bodega foi homenageado como Boneco de Olinda e venceu, logo na estreia, a tradicional Corrida dos Bonecos, realizada neste sábado (7), no Sítio Histórico da cidade. O boneco conquistou o primeiro lugar na categoria Pesado, consolidando o momento como um marco do Carnaval 2026. A condução do gigante ficou sob […]

O cantor pernambucano Léo da Bodega foi homenageado como Boneco de Olinda e venceu, logo na estreia, a tradicional Corrida dos Bonecos, realizada neste sábado (7), no Sítio Histórico da cidade. O boneco conquistou o primeiro lugar na categoria Pesado, consolidando o momento como um marco do Carnaval 2026.

A condução do gigante ficou sob responsabilidade de Wallison Bruno Costa, restaurador de arte sacra e veterano da disputa. Ele cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, dando continuidade ao legado familiar na competição, tradicional há 25 anos.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Léo da Bodega realiza um sonho de infância

Para Léo, nascido e criado na Rua do Amparo, a homenagem representa a materialização de um sonho de infância vivido entre os bonecos gigantes e a folia. A vitória também marca a gravação do clipe Bloco Campeão, novo single previsto para fevereiro, que mistura frevo e drill.

O vídeo, dirigido por Hugo Muniz, adota uma linguagem documental e conta com a participação da Tropa dos Gorillas. O projeto se conecta ao EP A Folia Começa no Amparo, lançado em dezembro, que serviu de base conceitual para a homenagem.

A homenagem a Leo da Bodega é agora eternizada com um troféu na história do Carnaval de Olinda.

Mais Lidas