Música

Cantora Juliana Linhares se apresenta neste sábado em Brasília

Artista potiguar mostra retrato da vida migrante no Sudeste em 'Nordeste ficção', álbum de estreia da carreira

Anajú Tolentino*
postado em 21/10/2022 00:01 / atualizado em 21/10/2022 12:37
 (crédito: Divulgação/Clarice Lissovsky)
(crédito: Divulgação/Clarice Lissovsky)

Juliana Linhares, cantora e compositora nascida em Natal, se apresenta neste sábado (22/10) no espaço Infinu. A artista lançou em 2021 seu primeiro álbum, Nordeste ficção, com 11 faixas, sendo duas delas com participações especiais, uma delas com a cantora carioca Letrux e a outra com o maranhense Zeca Baleiro.

Ao construir a carreira em terras cariocas por mais de 10 anos, a artista potiguar retratou, no álbum, as dificuldades de migrar para o Sudeste, e as desvalorizações culturais e sociais que enfrenta, assim como estereótipos em relação ao povo nordestino.

No novo novo show, homônimo ao álbum, Juliana apresenta um repertório plural, que inclui suas canções e releituras de clássicos da MPB criados por artistas nordestinos consagrados, como Chico César e Tom Zé.

Em formato voz/violão/synth, e acompanhada do produtor musical Elisio Freitas, o objetivo da performance da artista é desconstruir ficções sobre o Nordeste e levar à reflexão por meio de sua música.

*Estagiária sob a supervisão de José Carlos Vieira

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação