Artes Cênicas

Stand up traz ao palco humor regionalista de Flávio Andradde

Conhecido como O tabacudo, Flávio Andradde traz para Brasília o espetáculo O azar é meu, em cartaz no Espaço Casa

Correio Braziliense
postado em 28/10/2022 06:00
 (crédito:  © 2022 Luís França )
(crédito: © 2022 Luís França )

O Espaço Casa recebe nesta sexta-feira (28/10) o humor do pernambucano Flávio Andradde, que sobe ao palco com seu personagem O tabacudo. O espetáculo é construído sobre as particularidades regionais que formam a cultura do próprio artista. Sotaques e temáticas pernambucanas e nordestinas servem de ponto de partida para o humor de Andradde em O azar é meu.

O tabacudo acabou por tomar conta do comediante e é com essa alcunha que ele ficou conhecido em todo o Brasil, mas a comédia nasceu mesmo na vida do ator com Seu Botelho, o primeiro personagem, encenado quando Andradde tinha 18 anos.

Seu Botelho era popular antes de o ator ganhar o Brasil. Em 2015, o ator foi finalista do Prêmio Multishow de Humor e conquistou, inicialmente, os fãs do Nordeste ao levar para o palco as temáticas e sotaques regionais.

Com um canal no YouTube, Andradde ampliou a plateia e hoje tem quase 600 mil inscritos. Desde 2019, ele faz parte do elenco do Comedy Central Stand Up, no canal Comedy Central Brasil.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação