Kids

Brincando com a natureza em espetáculo do Grupo Celeiro das Antas

Taguaparque tem agenda para a criançada neste fim de semana, com peças infantis do Celeiro das Antas

Lara Oliveira*
postado em 04/11/2022 06:00
 (crédito: Material de divulgação)
(crédito: Material de divulgação)

Muita diversão e fantasia esperam a criançada neste domingo (6/11), às 11h, no Taguaparque. O Grupo de Teatro Celeiro das Antas apresenta o espetáculo O Buriti da Praça de Brasília e a Menina de Coração Verde. Com uma relação de amor entre criança e natureza, o grupo promete muita interação e risadas e reflexão para a criançada.

O espetáculo narra a história de Ana Caliandra, de 5 anos, nascida em Brasília. A menina faz amizade com uma palmeira ilustre do parque, um buriti. Trazida de longe pela sua beleza, resistência e longevidade, a árvore dá nome ao palácio que abriga o governo do Distrito Federal e à respectiva praça.

A autora do texto é Mariana dos Anjos, que também participa da peça representando o Buriti. A apresentação ainda conta com a participação especial do bonequeiro Gabriel Calasans, que faz parte do projeto Educarte na Praça e tem entrada franca. Ele conta um pouco sobre o espetáculo e a ideia principal.

"É uma conexão direta de uma criança com a natureza, além da importância da conscientização dos pequenos sobre o por quê devemos preservar os bens naturais da nossa cidade e planeta", explicou ele.

O diferencial do espetáculo é que a história será contada por meio de bonecos, o que permite com que as crianças e demais público possam interagir, dialogar e brincar com os personagens e ainda ao final do espetáculo os pequenos tem as oportunidade de expressar suas opiniões sobre o que a assistiram e aprenderam ali.

A proposta do EducArte na Praça é constituir uma programação formadora de público que acolha a juventude e, ao mesmo tempo, contribua para a formação e capacitação de jovens e adultos por meio de oficinas, espetáculos, exibições de filmes, rodas de conversa, apresentações musicais, atividades infantis e outros.

*Estagiária sob a supervisão de José Carlos Vieira

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação