Correio Indica

Pizza à Bessa traz proposta de rodízio diferenciado em Brasília

Para quem sentir falta da Itália na Copa do Mundo, uma pizzaria brasiliense oferece sabores diferenciados do principal prato da culinária italiana. Opções como Margherita Especial e Queijo de Coalho com Rapadura estão entre as pizzas em destaque

Andrés Ruiz*
postado em 18/11/2022 19:21 / atualizado em 18/11/2022 19:21
 (crédito: Divulgação/Instagram)
(crédito: Divulgação/Instagram)

A Itália pode ter ficado de fora da Copa do Mundo, mas a gastronomia italiana está sempre convocada a servir os pratos dos brasilienses. Por isso, o Correio Indica uma das melhores opções de rodízio de pizza para comer "à Bessa" na capital.

Criada pelo chef Paulo Bessa, no Sudoeste, há 19 anos, a Pizza à Bessa traz a proposta de diferenciar o rodízio em Brasília. Alinhada a um comprometimento com a melhor qualidade da massa e dos ingredientes, o gerente Theodoro revela a importância de prezar pelos mínimos detalhes. "O brasiliense é bem seleto com relação à escolha do local onde são servidas as iguarias. Ele prefere um ambiente aconchegante, mais familiar, e muito seletivo com elas", diz.

A seletividade, nesse contexto, viaja pela variedade de sabores regionais. Segundo Theodoro, "Brasília tem uma herança nordestina muito forte, então a maioria dos consumos das pizzas são feitas com iguarias típicas do nordeste". Algumas delas levam mandioca, carne de sol, queijo coalho, rapadura e até purê de abóbora. Esses incrementos proporcionam uma variedade no paladar e se apresentam como um diferencial.

Ao pensar nos segredos que levam a uma boa pizza, o gerente adianta: a massa e a temperatura do forno. "A nossa massa tem uma receita de 18 anos, que não é mudada. Ela é preparada antes, com um período de quase duas horas de descanso para ser servida, e isso é um segredo que faz a diferença", destaca. Quanto à temperatura, Teodoro o pizzaiolo faz um ritual para manter a qualidade e a tradição. "Nosso forno é a lenha e tem que ser aquecido uma hora antes para servir essa pizza", detalha.

A grande pedida da casa fica por parte da Margherita Especial (R$ 68). Ela leva uma massa bem fina com recheio de mussarela de búfala, tomate cereja e manjericão. A outra sugestão é a de Queijo de Coalho com Rapadura (R$ 64). "Para ambas nós sugerimos tomar com um bom vinho. Temos o carménère e o cabernet sauvignon. Pizza com vinho combina muito bem", finaliza Theodoro.

SERVIÇO

Pizza à Bessa

Unidades: Sudoeste (Superquadra Sudoeste 101 - Subsolo), Asa Sul (CLS 214 - Bloco C - Loja, CLS 214 BL C Loja 40), e Águas Claras (Q. 301).

Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 18h às 00h.

Estagiário sob supervisão de Severino Francisco

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação