Música

Chico Buarque e Mônica Salmaso farão show em Brasília na próxima semana

Evento ocupa o palco do auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães terça e quarta-feira

Correio Braziliense
postado em 25/11/2022 06:00
 (crédito:  Leo Aversa/Divulgação)
(crédito: Leo Aversa/Divulgação)

Dois representantes de diferentes gerações juntaram os talentos e vêm percorrendo o país em turnê que chega a Brasília no começo da próxima semana. Chico Buarque tem Mônica Salmaso como convidada no show Que tal um samba?, que ocupa o palco do auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães terça e quarta-feira.

O espetáculo é dividido em três partes. Inicialmente, Mônica apresenta-se sozinha e interpreta canções como Mar e lua, Bom tempo e Beatriz. Na sequência, Chico e Mônica, juntam as vozes em Velho Francisco, Sem fantasia, Biscate e Imagina.

Sozinho em cena, Chico canta, entre outras, Desalento, Sob medida, Futuros amantes, Sabiá, Meu guri e a canção que dá nome ao projeto. E ainda tem bis... Classificação indicativa livre.

Eu recomendo

A 12a edição da Estação do Choro ocorre hoje, às 20h, no teatro do Sesc da 504 Sul. Na roda, em que composições de Jacob do Bandolim estarão em destaque, haverá a participação de Rafael Bandol, Daniel Baker, Vinicius Vianna, Pedro Molusco, Gabriel Carneiro. Classificação indicativa livre.

Em tributo

A banda Quatro Estações, liderada pelo vocalista e guitarrista Paulo Veríssimo, presta tributo a Renato Russo, na próxima quinta-feira, às 19h30, em show no salão social do Iate Clube. Quem estiver lá ouvirá a releitura de clássicos da Legião Urbana, entre os quais Eduardo e Mônica, Pais e filhos e Quando o sol bater na janela do seu quarto.

Música caipira

Mineiros de Urucuia é o nome do duo formado por Claudionor e Rone Lisboa, mestres da música caipira. Hoje, às 18h, eles se apresentam na Estação Central do Metrô, ao lado da Rodoviária, pelo projeto Circuito Violando Fronteiras.

Folia & futebol

Xande, vocalista do Harmonia do Samba, agita a galera que estiver no Café de La Musique (na orla do Lago Paranoá), na segunda-feira, para assistir ao jogo do Brasil contra a Suíça, pela Copa do Mundo. Ele se apresenta a partir do meio-dia.Não recomendado para menores de 18 anos.

Violão virtuoso

Quem está de volta à cidade é Yamandu Costa, virtuoso violonista gaúcho, com carreira internacional. Em show quarta e quinta-feira próximas, às 21h, no Espaço Cultural do Choro, ele tem a companhia do grupo brasiliense Choro Livre.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação