Após estrear em 2019, na Cidade Estrutural e em Planaltina, o grupo Cutucart leva o espetáculo Quase nada do mar de volta aos palcos. Neste fim de semana, será a vez da Vila Planalto receber a montagem, a partir de hoje, às 17h, na Praça Rabelo.
Na trama, os personagens se encontram em diversas situações de vulnerabilidade social. "Com a rua como pano de fundo, a peça trabalha diversas questões abordando a desigualdade social e as diversas violências estruturais com as quais nos deparamos. É um trabalho de muito cuidado e sensibilidade, em que buscamos trazer uma lupa para vivências que são invisibilizadas", conta a diretora Bia Oligar.
A intenção por trás do texto, assinado coletivamente pelo grupo, foi contemplar os problemas e injustiças presentes no dia a dia de grandes cidades. "A nossa motivação pro trabalho foi de fato observar questões que estão tão presentes no nosso cotidiano, mas que por vezes preferimos ignorar."
Aliado ao teatro, o Cutucart promove uma ação social e serão arrecadadas doações de alimentos não perecíveis, cobertores e itens de higiene pessoal, que serão doados posteriormente a pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. Bia ressalta que a montagem quer despertar nos espectadores o olhar ao próximo. "O público pode esperar se envolver com os personagens, conhecer suas histórias, seus nomes, suas dores e sonhos. Esperamos trazer esse olhar de empatia e colaboração tão necessários para o momento em que vivemos."
*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco
Quase nada do mar
Hoje, sábado e domingo, às 17h, na Praça Rabelo, na Vila Planalto, entrada livre. Classificação 12 anos
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
