Exposição

Última chance para conferir exposição interativa com o mundo de Ziraldo

Esta é a última semana para levar as crianças para a exposição no CCBB sobre a obra do autor de O Menino Maluquinho

Vinícius Milhomem*
postado em 16/12/2022 07:00
 (crédito:  Thiago Sabino)
(crédito: Thiago Sabino)

A exposição Ziraldo Interativo chega ao fim neste domingo (18/12). A mostra trouxe os personagens emblemáticos da literatura infantil dos anos 1980. A exposição foi criada com o intuito de incentivar a leitura das crianças e estimular a nostalgia dos pais. A mostra é gratuita e está aberta para visitação no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Este ano o cartunista mineiro completa 90 de idade e a exposição celebra a vida e a trajetória de Ziraldo. As histórias do cartunista marcaram gerações com personagens marcantes. A mostra traz grande parte das obras de Ziraldo de forma interativa para chamar a atenção das crianças a conhecerem esses personagens.

Em entrevista ao Correio, a produtora da mostra interativa Marcela Sá afirma: "A exposição é totalmente interativa para que a criança e a família possam se divertir, a gente traz esse universo do Ziraldo para a família. Hoje, o pai que leva o seu filho se identifica com o Menino Maluquinho e com esse universo dos anos 1980", diz.

Para o encerramento da exposição haverá um espaço de leitura lúdico no pavilhão de vidro para as crianças e a família desfrutarem das obras de Ziraldo. "O legado que Ziraldo quer deixar é para que todos leiam", explica Marcela Sá

A estrutura da exposição apresenta um design exclusivo e estilizado com os personagens de Ziraldo. O público durante estes três meses pode interagir com esse universo a partir do auxílio tecnológico disponível para todos. "A gente trouxe esse conceito de interativa para acompanhar a atualidade", explica a produtora.

*Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação