O ano começa com muito humor e atividades físicas com a Cia. de comédia G7. Neste sábado (7/1) e no domingo (8/1), às 19h, o grupo apresenta o espetáculo Casais felizes emagrecem juntos. Os ingressos, à venda no site da companhia ou na bilheteria do teatro, custam a partir de R$ 40.
A peça conta a história de Júlio César e Diana, casal que faz uma aposta com o objetivo de perder alguns quilos: quem perder mais peso em três meses fica livre de pagar o condomínio. Eles partem, então, para uma jornada competitiva repleta de dietas, atividades físicas, remédios e métodos alternativos e tradicionais de emagrecimento.
O ator Felipe Gracindo explica a ironia da produção: "O G7 percebeu que a sociedade cada vez mais buscava essa preocupação com a estética, o culto ao corpo, em detrimento à personalidade da pessoa". A crítica, então, vem de forma cômica: "Casais felizes normalmente engordam juntos", diz o ator, mas, nesta peça, eles competem, de forma individual, para emagrecer.
No fim, porém, o que pesa entre o casal é a união. Somente juntos eles vão conseguir superar todos os obstáculos que os separam do objetivo em comum. "O que a gente quer passar também é a mensagem que os casais têm que se ajudar, em vez de competir um com o outro", comenta Felipe. "Quando há uma colaboração entre os parceiros, normalmente o resultado é melhor, mais efetivo."
Sobre a escolha do tema, ele afirma, seguro: "Nós [atores] somos como antenas tentando captar o que a sociedade está discutindo, o que essa sociedade está buscando, e um tema que estava muito em voga, que a gente sempre percebeu, dentro do mundo fitness e de saúde, é o tema do emagrecimento". Assim, temas polêmicos, como ganho e perda de peso, são transformados em comédia com facilidade, a partir de cenas descontraídas que retratam de forma lúdica situações comuns do dia a dia: "O público durante essas situações se identifica demais, porque são situações do nosso cotidiano, onde a gente passa por esses constrangimentos".
Não é a primeira vez que a Cia. G7 apresenta o espetáculo Casais felizes emagrecem juntos, que já se tornou um clássico do grupo, mas Felipe afirma que a experiência de assisti-lo novamente ou pela primeira vez continua sendo única: "A cada remontagem de espetáculo a gente atualiza o texto e revisita algumas cenas para justamente colocar gags novas, piadas novas, situações novas", garante. "Isso deixa cada vez mais o espetáculo com cara de novo, atual, como se fosse uma estreia."
A montagem não é recomendada para menores de 14 anos e segue durante os fins de semana de janeiro, no Teatro La Salle. Meia-entrada social pode ser garantida a partir da doação de um livro ou um quilo de alimento.
*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.