Democracia, paz, direitos humanos e o trânsito de aspectos culturais mundo afora são celebrados com a Mostra de Cinema da Francofonia, a partir desta sexta (24/3), com sessões às 19h30, no Cine Brasília (EQS 106/107). O evento de cinema prossegue até 29 de março, sempre com títulos inéditos na capital. Atração de hoje, Um rio misturado é um documentário assinado por Julien Cardieux e que enfoca o cotidiano na província bilíngue do Canadá do Novo Brunswick. Depois de muito batalhar a favor de intercâmbios culturais em várias comunidades, Paryse, descendente de indígenas e africanos, parte para uma jornada individual que toca temas de saúde. No percurso, ela testemunha inesperados choques ao zelar por valores enraizados na vida dela.
Por meio de coprodução entre Bélgica e França, o longa Inexorável (atração de sábado, 25/3) foi efetivado, e entra na grade de amanhã. O suspense cerca a situação de uma editora e do marido dela, escritor, que se veem acuados pela presença de uma estranha nas cercanias da mansão de campo de ambos. Parceria entre Camarões, Costa do Marfim e França, Run traz ao primeiro plano a morte do Primeiro Ministro da Costa do Marfim, entre tensos conflitos militares. O longa a ser mostrado domingo (26/3), examina, a partir dessa morte, o passado de um antigo membro de milícia. (Ricardo Daehn)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.