Após três anos de espera, o Funn Festival está de volta à programação de Brasília. Considerado um dos maiores festivais do Centro-Oeste, o urso mais famoso do cerrado está de volta ao Parque da Cidade para o Despertar de um sonho. Essa é a tônica da 4ª edição do evento, produzido pela Funn Entretenimento, que fará nevar mais uma vez na cidade de hoje a 18 de junho.
Ao todo, serão 21 dias de shows, às sextas, sábados e domingos, com a presença de mais de cinquenta artistas em diversos gêneros. Do MPB ao sertanejo, do funk ao trap. Artistas como Thiaguinho, Zé Ramalho, Liniker, Luedji Luna, Emicida, Thasha & Tracie, Israel & Rodolffo, Elba Ramalho, Os Paralamas do sucesso, Barão Vermelho, Kevin O Chris e Péricles são algumas das atrações que passarão pelo festival.
Para o ato de abertura, Liniker e Luedji Luna serão responsáveis por levantar o público. Ao Correio, o pagodeiro descreve a relação dele com Brasília e como sente o público da capital. "São tantas tantas lembranças, a minha relação com Brasília é de carinho total. O que mais me marca toda vez que volto por aqui é o calor humano, o público cantando junto, aquela energia surreal, uma vibe sensacional que deixa a energia lá em cima", comenta.
Neste ano, Thiaguinho fará dois shows com propostas diferentes. Além do Funn Festival, o cantor traz a Brasília a turnê Tardezinha, projeto que iniciou como uma roda de samba e atualmente lota todos os espaços que chega.
Além de várias apresentações, o evento também conta com um parque de diversões, shows e teatros infantis. Em um espaço de 30 mil metros quadrados, a cenografia do festival promete surpreender o público brasiliense mais uma vez. A partir do tema Despertar de um sonho, o Funn chega com a proposta de alegrar e criar momentos inesquecíveis entre familiares e amigos.
* Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.