Em 2013, a novela de sucesso Flor do Caribe estreou na Globo, com A canção que faltava como trilha sonora do romance entre Juliano e Natália. Por trás das telas, a dona da voz dessa música é Isabella Taviani, cantora e compositora de MPB, que traz a turnê Voz e Violão para Brasília, domingo (27/8), na Infinu Comunidade Criativa.
Ao reforçar a proposta intimista que o espaço da Infinu oferece, o show promete conectar intimamente o público e a artista, acompanhada apenas do violão. "Eu ando meio entorpecida com esta conexão que está acontecendo entre mim e o público. É tão prazeroso olhar nos olhos de quem te quer bem e sentir que a minha música nos une", diz Isabella Taviani, ao Correio.
O projeto não representa em si uma nova fase, mas uma prévia dos próximos planos que virão em comemoração aos 20 anos de carreira completados neste ano de 2023. "É um 'estado de espírito', como voltar no tempo e arrastar para fora o verdadeiro valor de uma canção. Estar no palco de maneira minimalista para valorizar o que de mais importante existe nesta carreira: a alma da interpretação, as histórias contadas que encontram eco na vida do outro e a conexão entre todos estes elementos: eu, a composição, a interpretação, o fã e, acima de tudo, as facetas do amor", explica Isabella.
A última vez que a cantora esteve em Brasília foi em 2016, antes do nascimento dos gêmeos, e esse retorno é marcado por uma ressignificação da carreira. "Fui mãe, passei quatro anos me dedicando aos meus gêmeos, tivemos uma pandemia e precisei me recolher para justamente desenrolar esse novelo da minha história e decidir por onde recomeçar", completa.
O repertório selecionado viaja pela carreira da artista, indo além dos últimos lançamentos e trazendo também Digitais, Diga sim pra mim, Último Grão, A canção que faltava, Luxúria, entre outras.
*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco
Serviço
Voz e Violão — Isabella Taviani
Domingo (27/8), às 20h, Isabella Taviani faz show na Infinu Comunidade Criativa (CRS 506 Bloco A Loja 67). Ingressos pelo Sympla, com valores a partir de R$ 50 ( taxa). Evento permitido para maiores de 16 anos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br