*Anajú Tolentino
Os problemas da geração "vinte e poucos" têm sido um tema bastante recorrente em algumas obras audiovisuais. Um dos destaques da temática é Aggretsuko, anime lançado em 2016. A animação acompanha a vida de Retsuko, panda vermelha que encara o estresse e as frustrações da vida profissional com hobbies diferentes, como ir ao karaokê depois do expediente para cantar músicas de death metal, por exemplo.
No decorrer da trama no setor de contabilidade da firma, a protagonista lida com o assédio moral de seu chefe e a ansiedade social em relação aos colegas de trabalho, vencendo, assim, as barreiras da vida adulta. Na quinta temporada, Retsuko encara o maior desafio de sua vida ao cair de paraquedas no mundo da política e concorrendo ao cargo de chefe da empresa. Os episódios chegaram nessa quinta-feira (16) e estão disponíveis na Netflix.
Ritmo Quente (Globoplay)
Clássico das sessões da tarde, Ritmo Quente está disponível na Globoplay, na qual o enredo traz Frances Houseman ou apenas Baby, protagonizado por Jennifer Grey, que foi obrigada a viajar com sua família para um resort. Entediada, Baby explora o lugar e se relaciona com um dos funcionários, o professor de dança Johnny Castle, estrelado por Patrick Swayze. Durante as aulas, ambos acabam se apaixonando, contra a vontade dos pais e do dono do hotel.
Pousando no Amor (Netflix)
Cada vez mais, os doramas coreanos estão ganhando espaço no Brasil e são um sucesso mundial, como a série da Netflix Pousando no Amor. Os 16 episódios contam a história de Yoon Se-ri, uma executiva de uma empresa de esportes sul-coreana e Ri Jeong-hyuk, um membro da elite norte-coreana e capitão da força policial especial da Coreia do Norte, que se encontram de uma forma totalmente inesperada, mas criam uma forte conexão.
Dollface (Star Plus)
Kat Dennings faz o papel de Jules, estrela da série Dollface, cuja narrativa inicia o desespero ao lidar psicologicamente com o retorno, literal e metafórico, no mundo feminino, após seu namorado terminar o relacionamento de cinco anos. As duas temporadas abordam a saga de reconexão com as amizades femininas que deixou para trás, e agora Jules deve equilibrar a manutenção enquanto lidam com o trabalho, o amor e um relacionamento mais profundo com cada uma delas.
This is Pop (Netflix)
Boy bands dos anos 1990, Autotune, Suécia e festivais: tudo isso é parte da história da música pop. Para sintetizar melhor cada um deles, a série documental da Netflix, This is Pop, traça um arco narrativo a partir de cada temática. A produção mostra a história do gênero de forma didática, com entrevistas de grandes artistas como T-Pain, Shania Twain a Benny Andersson, do ABBA e Hozier.
Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.