Fed estende até fim do ano programas de crédito que terminariam em setembro

A extensão vale para sete linhas de financiamento criadas durante a crise

Agência Estado
postado em 28/07/2020 11:26 / atualizado em 28/07/2020 12:53
 (crédito: Yuri Cortez/AFP)
(crédito: Yuri Cortez/AFP)

De olho nos impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus, o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) anunciou nesta terça-feira, 28, a extensão, até 31 de dezembro, de programas de crédito da autoridade antes programados para expirarem em 30 de setembro.

A extensão vale para sete linhas de financiamento criadas durante a crise, entre elas o Main Street, o principal programa criado pelo Fed para amortecer os impactos da covid-19.

O fim do programa de compras de commercial papers, contudo, foi mantido em 17 de março de 2021.

"Os empréstimos concedidos forneceram um apoio substancial à economia, estabilizando e melhorando o funcionamento dos mercados e melhorando o fluxo de crédito para famílias, empresas e governos estaduais e locais", diz comunicado do BC dos Estados Unidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação