Vice-presidente do Banco do Brasil, Walter Malieni morre aos 50 anos

Ele foi vítima de problemas cardíacos. Chegou a ser operado, mas não resistiu

Vera Batista
postado em 07/08/2020 20:51
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O vice-presidente de Negócios de Atacado do Banco do Brasil, Walter Malieni, faleceu nesta sexta-feira (7/8), aos 50 anos, vítima de problemas cardíacos. Ele estava em uma reunião online hoje pela manhã, quando passou mal. Foi encaminhado a um hospital, em São Paulo, onde morava. Chegou a ser operado, mas não resistiu. Ele foi um dos nomes cotados para assumir a presidência da instituição financeira, após a saída de Rubens Novaes, em 24 de julho.

Funcionários do Banco do Brasil disseram que estão “devastados com a perda” de Malieni que era de carreira da instituição, com mais de 35 anos de trabalhos prestado. Ele ocupou cargos de chefia no BB há mais de 12 anos, entre eles o comando da BrasilPrev. Também foi vice-presidente de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas e de Controles Internos e Gestão de Riscos da instituição.

Nota de pesar

Por meio de nota, o Banco do Brasil destaca que a “partida repentina de Malieni é motivo de tristeza para a família Banco do Brasil”. Ele era reconhecido por “sua enorme competência”.

Veja a nota:

“Com grande tristeza, o Banco do Brasil comunica o falecimento do vice-presidente de Negócios de Atacado, Walter Malieni Junior, ocorrido nesta data, em São Paulo.

Walter dedicou grande parte de sua vida ao Banco do Brasil, onde entrou aos 15 anos como menor aprendiz. Em 35 anos de carreira, trabalhou em diversas áreas da empresa até o Conselho Diretor, onde foi vice-presidente em diversas áreas e presidente da empresa Brasilprev.

Sua partida repentina é motivo de tristeza para a família Banco do Brasil, onde Walter era reconhecido pela sua enorme competência técnica e pela maneira sempre educada e atenciosa com que se dirigia a todos.

Aos familiares e amigos do Walter, o presidente Rubem Novaes, também em luto, expressa em nome de todos os funcionários do BB o seu profundo pesar e espera que encontrem conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que o Waltinho nos deixa.”

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação