Lauricio Monteiro

Ministro da Saúde nomeia veterinário para assumir departamento de imunização

O ato foi publicado nesta segunda feira (31/8) no Diário Oficial da União (DOU).

Maria Eduarda Cardim
postado em 31/08/2020 16:26 / atualizado em 31/08/2020 16:26
 (foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Em meio a discussões sobre a desejada vacina contra a covid-19, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, nomeou o veterinário Lauricio Monteiro Cruz para exercer o cargo de diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT) da Secretaria de Vigilância em Saúde. O ato foi publicado nesta segunda feira (31/8) no Diário Oficial da União (DOU).

O departamento, que Laurício comandará, é responsável pelo Programa Nacional de Imunização e terá papel fundamental na distribuição da vacina contra o novo coronavírus.

O DEIT vinha sendo comandado interinamente pelo diretor Marcelo Yoshito Wada, que também é veterinário. Antes disso, na gestão de Mandetta, o médico infectologista Júlio Croda era o responsável pelo setor.

Laurício Cruz, o novo diretor do DEIDT, é presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal (CRMV-DF) e ingressou no quadro da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) em 1989.

 Segundo o currículo disponível na internet, Laurício atuava como subsecretário substituto de Subsecretaria de Vigilância à Saúde e gerente substituto da Gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses da Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação