Lauricio Monteiro

Ministro da Saúde nomeia veterinário para assumir departamento de imunização

O ato foi publicado nesta segunda feira (31/8) no Diário Oficial da União (DOU).

Maria Eduarda Cardim
postado em 31/08/2020 16:26 / atualizado em 31/08/2020 16:26
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Em meio a discussões sobre a desejada vacina contra a covid-19, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, nomeou o veterinário Lauricio Monteiro Cruz para exercer o cargo de diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT) da Secretaria de Vigilância em Saúde. O ato foi publicado nesta segunda feira (31/8) no Diário Oficial da União (DOU).

O departamento, que Laurício comandará, é responsável pelo Programa Nacional de Imunização e terá papel fundamental na distribuição da vacina contra o novo coronavírus.

O DEIT vinha sendo comandado interinamente pelo diretor Marcelo Yoshito Wada, que também é veterinário. Antes disso, na gestão de Mandetta, o médico infectologista Júlio Croda era o responsável pelo setor.

Laurício Cruz, o novo diretor do DEIDT, é presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal (CRMV-DF) e ingressou no quadro da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) em 1989.

 Segundo o currículo disponível na internet, Laurício atuava como subsecretário substituto de Subsecretaria de Vigilância à Saúde e gerente substituto da Gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses da Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação