Economia

Receita suspende até dia 30 exclusão de parcelamento por inadimplência

Receita diz que, "apesar de uma melhora nos indicadores econômicos, por conta da covid-19, medida é necessária para que pessoas físicas e pequenas empresas possam manter parcelamentos em dia"

Agência Brasil
postado em 04/09/2020 11:53 / atualizado em 04/09/2020 11:53
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Receita Federal suspendeu os procedimentos administrativos de exclusão de contribuintes de parcelamentos por motivo de inadimplência até 30 de setembro de 2020. A medida está prevista na Portaria RFB nº 4.287, publicada no Diário Oficial da União de hoje (4/9).

Em nota, o subsecretário de Arrecadação da Receita Federal, Frederico Faber, explicou que, "apesar de uma melhora nos indicadores econômicos, por conta da pandemia, a medida ainda é necessária para que as pessoas físicas e pequenas empresas possam manter seus parcelamentos em dia".

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.