Programa Social

Após desistir do Renda Brasil, Bolsonaro autoriza estudos para novo programa social

O relator do Orçamento da União para 2021 no Congresso, o senador Márcio Bittar (MDB-AC), anunciou que Bolsonaro autorizou a criação de um novo programa social. Eles se reuniram nesta manhã

Ingrid Soares
postado em 16/09/2020 14:45

O presidente Jair Bolsonaro desistiu do Renda Brasil, mas continua com planos de criar um novo programa social. Após reunião com o presidente nesta quarta-feira (16/9) no Palácio do Planalto, o relator do Orçamento da União para 2021 no Congresso, o senador Márcio Bittar (MDB-AC), anunciou que Bolsonaro autorizou a criação de um novo programa social.


“Tomei café da manhã com o presidente da República. Agora, antes do almoço conversamos mais um pouco, e eu fui solicitar ao presidente se ele me autorizava a colocar dentro do Orçamento a criação de um programa social que possa atender milhões de brasileiros que foram identificados ao longo da pandemia e que estavam fora de qualquer programa assistencial. O presidente me autorizou”, apontou Bittar.


Porém, o senador não informou qual será a fonte de recurso para a proposta, que será fechada na próxima semana.


“Não adianta agora a gente especular da onde que vai cortar, mas estou autorizado pelo presidente, ele me deu sinal verde e a partir de agora vou conversar com os líderes do governo no Senado e na Câmara, conversar com a equipe econômica, mas a semana que vem a ideia é apresentar um relatório que tenha as PECs e também a criação desse programa”, concluiu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação