Crise

Dona da Duralex no Brasil garante que produtos continuarão a ser produzidos no país

Na França, a fabricante dos pratos "inquebráveis" decretou falência

Correio Braziliense
postado em 25/09/2020 21:04 / atualizado em 25/09/2020 21:04
 (crédito: Reprodução/Instagram/Duralex)
(crédito: Reprodução/Instagram/Duralex)

A fabricante de vidros Nadir Figueiredo, dona da Duralex no Brasil, garantiu, nesta sexta-feira (25/9), que os produtos da marca continuarão a ser produzidos no país. Mais cedo, a imprensa francesa divulgou que a empresa da França anunciou um processo de recuperação judicial após 75 anos de existência.

No Brasil, a fabricante dos clássicos pratos de vidro marrom "inquebráveis" é a Nadir Figueiredo desde 2011.

"A marca Duralex na América do Sul pertence à Nadir Figueiredo, empresa brasileira consolidada há mais de 108 anos no mercado. Os produtos da marca Duralex como os pratos, xícaras e a linda linha de mesa Duralex Opaline continuarão trazendo beleza à mesa dos consumidores", disse a Nadir Figueiredo, em nota enviada à Folha de S. Paulo

Na França, porém, a companhia enfrentava problemas financeiros desde 2017 e nesta quinta-feira (25/9) o tribunal comercial de Orleães decretou a falência da empresa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação