Após eleição de Biden

Bolsa de Tóquio fecha em alta de 2,12%, maior nível desde 1991

Alta nas bolsas de valores já era esperada por investidores em caso de vitória de Biden na corrida pela Casa Branca

Agência France-Presse
postado em 09/11/2020 06:57 / atualizado em 09/11/2020 06:57
 (crédito: AFP / Behrouz MEHRI)
(crédito: AFP / Behrouz MEHRI)

Tóquio, Japão - A Bolsa de Tóquio encerrou a sessão de segunda-feira (9/11) em alta de 2,12%, com um nível recorde desde 1991, depois da vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, um resultado que era aguardado pelos investidores.

O índice Nikkei fechou a sessão a 24.839,84 pontos, depois de avançar 5,9% na semana passada, um valor que não registrava há 29 anos.

Tóquio e outras bolsas já haviam registrado altas consideráveis desde quarta-feira da semana passada (4/11), aliviados por terem escapado de uma "onda azul" democrata, já que o equilíbrio de poder que se perfila entre republicanos e democratas no Congresso dificultará para o governo Biden executar amplas reformas fiscais direcionadas aos ricos e grandes empresas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação