RECONHECIMENTO

Jornalistas do Correio entre os 50 +Admirados da Imprensa de Economia

Pesquisa realizada pelo Jornalistas&Cia destaca profissionais, veículos, agências e blogs do setor. Correio Braziliense, Vicente Nunes, Simone Kafruni e Blog do Vicente foram finalistas

Correio Braziliense
postado em 13/11/2020 20:00 / atualizado em 14/11/2020 15:58
 (crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)

O Correio Braziliense tem dois jornalistas entre os 50+ Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças em 2020. O editor-executivo do jornal Vicente Nunes e a repórter Simone Kafruni estão entre os profissionais reconhecidos na pesquisa realizada pelo portal Jornalistas&Cia. Nunes também está entre os finalistas do Prêmio Especialistas Negócios da Comunicação, na categoria Finanças, ainda em processo de votação.

Jornalista Simone Kafruni
Jornalista Simone Kafruni (foto: Arquivo pessoal)
 

Inicialmente previsto para ser anunciado na quarta-feira passada, o resultado dos 50+ Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças em 2020 precisou ser adiado em decorrência do grande número de votos recebidos na segunda fase. Pela primeira vez aberta ao público, a eleição registrou recorde de eleitores, superando a marca de sete mil pessoas cadastradas.

Os três primeiros colocados nas categorias Agência de Notícia, Áudio (Rádio/Podcast), Jornal, Revista, Sites e blogs e Vídeo (Programa/Canal) foram conhecidos nesta sexta-feira (13/11) e são, respectivamente: Agência Estado, Bloomberg e Reuters; Minuto Touro de Ouro, Stock Pickers e Suno; Estadão, Folha e Valor; Exame, IstoÉ Dinheiro e Pequenas Empresas & Grandes Negócios; InfoMoney, Money Times e Valor Investe; CNN Business, Jornal da CNN e Jornal da Band.

A cerimônia de premiação, que anunciará o primeiro colocado de cada categoria e o TOP 10 entre os jornalistas, será transmitida em 30 de novembro, às 11h, pelo canal do Portal dos Jornalistas no YouTube, com apresentação de Fátima Turci e Rosenildo Ferreira.

Votação

Em decorrência do grande número de votos recebidos, alguns eleitores relataram uma mensagem de erro ao final de suas votações. Apesar do problema, todos os votos concluídos foram computados regularmente, como explica o coordenador da pesquisa Fernando Soares.

“Adotamos um sistema de segurança para evitar possíveis fraudes, que disparava um e-mail de confirmação aos cadastrados. O problema é que, com o número de votos superando e muito as expectativas, o limite de disparo diário de e-mails foi atingido. Isso fez com que o servidor impedisse o envio de mais mensagens, sem afetar, porém, o registro dos votos no sistema”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação