Acidente

Barco de apoio com 18 tripulantes afunda no campo de Albacora, na bacia de Campos

A empresa proprietária do navio "MV Carmen" foi notificada a manter um navio em prontidão na área, com capacidade de contenção de óleo no local do naufrágio

Agência Estado
postado em 20/11/2020 17:03
 (crédito: Petrobras)
(crédito: Petrobras)
Um barco de apoio a operações de petróleo naufragou nesta madrugada no campo de Albacora, na bacia de Campos, operado pela Petrobras e posto à venda em setembro. Os 18 tripulantes a bordo já foram resgatados e não houve feridos, informou a Marinha do Brasil. Segundo a Petrobras, a dona da embarcação é a OceanPact Geociências, responsável pelas informações sobre o acidente.
"Todos os tripulantes da embarcação foram resgatados com vida por duas embarcações de apoio marítimo que estavam próximas ao local do naufrágio, não havendo feridos", informou a Marinha em nota.
A empresa proprietária do navio "MV Carmen" foi notificada a manter um navio em prontidão na área, com capacidade de contenção de óleo no local do naufrágio, para manter a segurança da navegação e a prevenção da poluição no mar. Procurada, não havia um porta-voz disponível para dar informações.
A Marinha disse ainda que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE