BLACK FRIDAY

Black Friday: redes de varejo preparam lives com Anitta e Felipe Neto

Empresas como Magalu e Americanas estão apostando em lives com shows e números de entretenimento entre quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, para criar engajamento

Agência Estado
postado em 21/11/2020 13:15
 (crédito: Hugo Gonçalves/Esp.CB/D.A Press
)
(crédito: Hugo Gonçalves/Esp.CB/D.A Press )
Grandes varejistas estão preparando mais do que ofertas especiais para a Black Friday 2020. Seguindo os passos do modelo chinês para o Dia dos Solteiros, evento de promoções que acontece no dia 11 de novembro, empresas como Magalu e Americanas estão apostando em lives com shows e números de entretenimento entre quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, para criar engajamento, levantar audiência e anunciar seus descontos para a data.
Magalu
O Magalu fará a segunda edição do show Black das Blacks, com a temática "Tem no Magalu". "A ideia é mostrar o portfólio de tudo o que tem no Magalu, desde bens duráveis até demais categorias, como esportes, moda e beleza", diz a diretora de marketing empresa, Ana Paula Rodrigues.
Ao longo do evento, serão anunciadas ofertas inéditas, de diversas categorias e válidas para todos os canais da rede: site, aplicativo e lojas físicas.
A atração terá início às 22h30 de quinta-feira e irá até 0h30 de sexta-feira, e será transmitida no Multishow, no Globoplay e nas redes sociais do Multishow. O evento também terá entradas simultâneas na TV Globo e será comandado pela atriz Taís Araújo e pelo apresentador Luciano Huck, além de contar com a participação da Lu, influenciadora e assistente digital da varejista.
Entre os shows da noite, artistas como Anitta, Zé Neto e Cristiano, Dilsinho e Barões da Pisadinha vão se apresentar. O evento também terá um desfile que reúne moda, dança e performances artísticas, comandado por Karol Conká e Gloria Groove, além de outras atrações.
Americanas
Pelo segundo ano consecutivo, a rede comanda o evento principal Show da Black Friday, organizado pelo YouTube e realizado em parceria com a Play9 e Dia Estúdio. A atração terá início às 21h de quinta-feira e irá até 1h de sexta e será apresentada pelo youtuber e empresário Felipe Neto.
Black Friday Americanas Youtube
 
Participantes do Show da Black Friday 2020 das Americanas. Foto: Americanas
Demais convidados e influenciadores digitais, como a ex-BBB e atriz Rafa Kalimann e a youtuber Camilla de Lucas, também participarão do evento, que reunirá diversas ativações e números de entretenimento. O apresentador e humorista Fábio Porchat fará uma participação por vídeo.
Durante a atração, que será transmitida pelo YouTube, serão anunciadas ofertas para diversas categorias de produtos, válidas, a princípio, para o site e o aplicativo da varejista.
Além da Americanas, o iFood também terá seu próprio show sob o selo Show da Black Friday 2020, com transmissão nos canais FitDance e Camila Loures. A live começa às 19h, terá duração de uma hora e contará com jogos e coreografias.
Antecipação das campanhas
 
Apesar dos eventos programados para a virada da Black Friday, Magalu e Americanas, assim como outras redes do varejo, anteciparam suas ofertas ao longo do mês de novembro para evitar aglomeração nas lojas físicas por causa da covid-19 e para garantir mais dias com boas oportunidades de compras.
Ambas as empresas reforçaram que, neste ano, nenhuma ação especial está programada especificamente para as lojas físicas, como costumava ocorrer durante a virada da Black Friday nos anos anteriores, em que consumidores faziam fila durante a madrugada para garantir as ofertas no início do dia.
Desde o início do mês, o Magalu está promovendo a campanha Agora ou Nunca no e-commerce e nas lojas físicas. Diariamente, a empresa anuncia ofertas que não farão parte das promoções oferecidas no dia 27, data oficial da Black Friday.
A Americanas também tem antecipado ofertas no site, no aplicativo e nas lojas físicas da marca. Nesse último canal, os clientes também podem fazer o pagamento sem contato, por meio de aplicativo.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.