5G

Correio Talks Live debate a chegada da tecnologia 5G ao Brasil

Entre algumas questões, os debatedores pretendem discutir se o espectro disponibilizado será suficiente, considerando os casos de uso da Indústria 4.0 pelo mundo

Simone Kafruni
postado em 05/12/2020 06:00
 (crédito: AFP / Lionel BONAVENTURE)
(crédito: AFP / Lionel BONAVENTURE)

A tecnologia 5G promete revolucionar o mundo. Evolução das gerações anteriores, 3G e 4G, utilizadas hoje no Brasil, a nova tecnologia promete velocidade de conexão à internet até 20 vezes maior do que as atuais, redução do tempo de downloads e uploads, estabilidade, ampla cobertura e baixa latência (tempo de resposta). Isso permitirá o desenvolvimento de novas aplicações e até profissões.

Para debater os desafios e oportunidades que o Brasil terá com a chegada da tecnologia 5G, o jornal apresenta o Correio Talks Live, na próxima quarta-feira, 9 de dezembro, às 15h, com autoridades e especialistas. O evento será transmitido ao vivo pelo site www.correiobraziliense.com.br/correiotalks e também nas redes sociais do Correio Braziliense.

Os convidados Igor Calvet, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Leonardo de Morais, presidente do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Vitor Menezes, secretário-executivo do Ministério das Comunicações, e Wilson Cardoso, diretor de Soluções da Nokia para a América Latina, vão abordar os benefícios do 5G para a sociedade e para os negócios no país.

Entre algumas questões, os debatedores pretendem discutir se o espectro disponibilizado será suficiente, considerando os casos de uso da Indústria 4.0 pelo mundo e as Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs), que atendem ao interior do Brasil, e quais as vantagens competitivas de infraestrutura para o lançamento do 5G.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE