Companhias aéreas

Itapemerim promete aviões com mais espaço para passageiros e voos no 1º semestre

Empresa espera finalizar o processo de certificação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar a venda de passagens

Correio Braziliense
postado em 19/12/2020 19:56
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A Itapemirim promete ter aviões com menos gente, mais espaço e lanche mais caprichado a partir de janeiro de 2021. Segundo o presidente do grupo, Sidnei Piva, a empresa espera finalizar o processo de certificação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar a venda de passagens, de acordo com o Uol.

Segundo Piva, os aviões da Itapemirim serão configurados com mais espaço entre as poltronas, o que vai reduzir a capacidade máxima para cerca de 160 lugares. Atualmente, são 180. O mandatário também informou que a empresa vai investir em um serviço de bordo mais requintado.

Piva pretende iniciar a venda de passagens da nova companhia aérea na segunda quinzena de janeiro. Mas, segundo a reportagem, a Itapemirim pretende iniciar suas operações em 1º de março. O voo inaugural deverá ser com convidados entre Vitória (ES) e Brasília (DF).

Em janeiro, também devem chegar os primeiros dez aviões do modelo Airbus A320 da companhia aérea. "Os aviões já estão sendo preparados e até a segunda quinzena de janeiro todos já estarão no Brasil", disse.
O presidente do grupo também afirmou que os preços das passagens serão competitivos com os valores cobrados pelas concorrentes. "Não vamos ser uma empresa de preço baixo, mas também não vamos estar acima do mercado. O preço vai ser competitivo", promete.

São Paulo, Ribeirão Preto (SP), Presidente Prudente (SP), Rio de Janeiro, Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Goiânia (GO) serão as demais regiões atendidas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação