Combustível

ANP: etanol continua competitivo com gasolina apenas em Minas Gerais

Em São Paulo, maior produtor nacional, a paridade é de 71,65%, mas precisa estar abaixo de 70% para compensar economicamente para o consumidor

Agência Estado
postado em 21/12/2020 15:50
 (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press %u2013 18/3/15
)
(crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press %u2013 18/3/15 )
Os preços médios do etanol na semana encerrada no sábado (19) mostraram-se vantajosos em comparação com os da gasolina em apenas um Estado brasileiro - Minas Gerais, que é grande produtor do biocombustível, com paridade de 68,80% entre o preço do etanol e da gasolina. Em São Paulo, maior produtor nacional, a paridade é de 71,65%.
O levantamento é da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilado pelo AE-Taxas, e considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso. Na média dos postos pesquisados no País, a paridade é de 71,19% entre os preços médios de etanol e gasolina, desfavorável ao biocombustível.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.