AJUDA

Caixa anuncia doação de 64 mil itens para entidades assistenciais

Interessados podem se inscrever até 30 de dezembro

Vera Batista
postado em 22/12/2020 16:58 / atualizado em 22/12/2020 16:59
Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou doação de mais de 64 mil itens  -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou doação de mais de 64 mil itens - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou a doação de mais de 64 mil itens de mobiliário e materiais da instituição — alguns deles comprados em gestões anteriores —, como computadores e eletrônicos, cadeiras, gaveteiros, armários e mesas, todos em bom estado de uso, para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Santas Casas e outras entidades das áreas de inserção social, como cultura, educação, esporte e saúde. O prazo de cadastramento dos interessados no site começa nesta terça-feira (22/12).

O resultado com a lista dos escolhidos será divulgado de 30 de dezembro a 12 de janeiro, anunciou Guimarães. A iniciativa faz parte de uma série de ações que marcam a comemoração dos 160 anos do banco, dia 12 de janeiro de 2021. Podem se candidatar para receber as doações órgãos da administração pública federal direta, autárquica ou fundacional ou outras entidades de quaisquer poderes da União, além de instituições filantrópicas. As entidades aprovadas poderão selecionar os materiais — a serem recebidos entre os dias 4 e 11 de janeiro de 2021 —, por meio de um catálogo disponível para consulta.

A entrega começa justamente no dia do aniversário de 160 anos da Caixa e segue até 12 de fevereiro de 2021. “Não há razão de manter esses itens na Caixa e também não há expectativa de uso deles”, informou Guimarães. Ele avisou que é importante que as entidades busquem os materiais nos 17 centros de distribuição instalados em vários estados do país.

Se houver dificuldade, deve entrar no site ou ir a uma agência. A expectativa do presidente é de que outras doações sejam feitas em 2021. “Acompanhamos de perto as mais diferentes realidades do país por meio do Caixa Mais Brasil e essa é uma das diversas soluções pensadas para a inclusão e uma melhor gestão dos recursos”, afirmou Pedro Guimarães.

Doações

As entidades precisam se inscrever para receber os materiais e seguir os termos e condições do edital. Apenas o sócio ou representante legal poderá efetuar o cadastro.

Quem pode participar

Entidades interessadas nos bens da Caixa disponíveis para doação e comprovem se enquadrar nos requisitos exigidos para a habilitação preliminar.

Como cadastrar

Acesse o regulamento

Confira as condições necessárias que sua entidade deve atender, bem como quais documentos você terá que enviar.

Prepare seus documentos

Separe os arquivos dos documentos e confira se estão legíveis. Caso algum documento esteja inválido será necessário novo cadastro e reiniciar o processo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação