Indústria automobilistica

Mourão, sobre fechamento de fábricas da Ford no Brasil: "Não é uma notícia boa"

Vice presidente lamentou a decisão da montadora, que alegou queda de vendas para justificar medida. "Uma empresa que está no Brasil há praticamente 100 anos, desde 1921... Acho que ela poderia ter retardado isso aí mais, e aguardado", observou

Ingrid Soares
postado em 11/01/2021 18:15 / atualizado em 11/01/2021 18:16
 (crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
(crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O vice-presidente Hamilton Mourão se disse surpreso com o anúncio do fim da produção de veículos em três fábricas da Ford no Brasil. "Não é uma notícia boa, né? Acho que a Ford ganhou bastante dinheiro aqui no Brasil. Me surpreende essa decisão que foi tomada aí pela empresa. Uma empresa que está no Brasil há praticamente 100 anos, desde 1921. Acho que ela poderia ter retardado isso aí mais, e aguardado, até porque o nosso mercado consumidor é muito maior do que outros aí", afirmou a jornalistas na saída do Palácio do Planalto na tarde desta segunda-feira (11/01).

A Ford anunciou, hoje, que encerrará a produção de veículos no Brasil e fechará três fábricas: em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), da marca Ford, e em Horizonte (CE), da Troller. A justificativa da empresa é a reestruturação na América do Sul, “à medida que a pandemia de covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.

A companhia manterá o Centro de Desenvolvimento de Produtos, na Bahia, o Campo de Provas, em Tatuí (SP), e a sede regional, em São Paulo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação