Obituário

Morre empresário Antônio Carlos de Almeida Braga, mecenas do esporte

Braguinha, como era chamado, estava em Sintra, Portugal, desde o início da pandemia. Além de banqueiro, empresário foi um grande incentivador do esporte

Natália Bosco*
postado em 12/01/2021 19:36 / atualizado em 12/01/2021 19:37
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Faleceu nesta terça-feira (12/1) Antônio Carlos de Almeida Braga, aos 94 anos. Conhecido como Braguinha ou Sr. Braga, o empresário e ex-banqueiro era dono da Atlântica Seguros, empresa que se fundiu com a Bradesco Seguros, nos anos 1980, chegando a ocupar a presidência do Bradesco. Braga estava em Portugal desde o início da pandemia e apresentava saúde delicada. Ele passou mal na manhã de hoje e foi internado em um hospital, onde morreu. 

Além de bancário, Antônio era considerado um mecenas do esporte brasileiro. Era amigo de Pelé e Ayrton Senna, e patrocinador de Emerson Fittipaldi e Gustavo Kuerten.

Em nota, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) lamentou o falecimento do ex-bancário. “A CNseg, consternada, enluta-se com o falecimento de Antônio Carlos de Almeida Braga, deixando legado de realizações admiráveis na atividade seguradora. Suas marcantes criações no mercado segurador motivaram a CNseg a criar, em 2011, o Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga, que, ao distinguir ações inovadoras de profissionais securitários, corretores de seguros e prestadores de serviços do mercado, faz em sua denominação uma homenagem e importante referência de ‘Braguinha’ para o setor segurador”, publicou a confederação.

Do primeiro casamento, com Sylvia Maria da Glória de Mello Franco Nabuco, teve quatro filhos. Ao lado de Luíza Eugênia Konder, sua segunda esposa, teve mais duas filhas.

O velório e enterro de Antônio Carlos de Almeida Braga serão em Portugal.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação