BANCO DO BRASIL

Funcionários do BB no DF protestam contra plano de reestruturação

Manifestantes são contra o corte de cerca de 5 mil funcionários e o fechamento de 361 unidades de atendimento, sendo 112 agências

*Jailson R. Sena
postado em 14/01/2021 16:38 / atualizado em 14/01/2021 16:47
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Os funcionários do Banco do Brasil realizam nesta quinta-feira (14/1) uma manifestação contra o plano de reestruturação anunciado na segunda (11), quando a agência do Cruzeiro teve as atividades encerradas. Os manifestantes são contra o corte de cerca de 5 mil funcionários e o fechamento de 361 unidades de atendimento, sendo 112 agências.

Com o fechamento das agências, algumas ficaram superlotadas. "Um exemplo é a agência do Guará 1 que foi fechada e acabou superlotando a agência do Guará 2", reclama a equipe de comunicação do Sindicato dos Bancários do DF.

Já às 17h, o protesto será em frente ao Palácio do Planalto. "Vamos para lá falar sobre a falta de diálogo e estratégia nesse plano de reestruturação", reforça a equipe de comunicação. Como forma de protesto, está prevista a participação de um humorista imitando o presidente Jair Bolsonaro.

Tuitaço

As manifestações continuarão nesta sexta-feira (15), em diversos estados. Às 11h, também será realizado um tuitaço contra as medidas. Nesse horário será divulgado pela rede a hashtag #MeuBBvalemais.

“Essa será a primeira atividade de uma campanha contra essa reestruturação. Em cada sindicato haverá, nos próximos dias, plenárias de funcionários do banco para discutir formas de combater esse ataque ao BB e a seus trabalhadores”, afirmou João Fukunaga, coordenador nacional da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação