REFORMA TRIBUTÁRIA

Bolsonaro diz que tentará aprovar reforma tributária em 2021

O presidente disse também que não pode haver aumento de impostos e que, caso contrário, "deixa como está"

Ingrid Soares
postado em 21/01/2021 19:31 / atualizado em 21/01/2021 19:36

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta quinta-feira (21/1), que tentará aprovar a reforma tributária este ano. A medida está em em discussão no Congresso desde abril de 2019 e economistas alertam que a demora para a aprovação da matéria pode desfavorecer o clima dos negócios no Brasil. A declaração do presidente ocorreu durante transmissão de live nesta quinta-feira (21/1), quando ele comentou sobre a redução da taxa de importação de pneus, para beneficiar caminhoneiros.

Bolsonaro disse também que não pode haver aumento de impostos e que caso contrário, "deixa como está".

"Por isso buscamos, vamos, se Deus quiser, fazer a reforma tributária no corrente ano. E o que eu falei com o Paulo Guedes? Eu não sou economista, mas fazer as quatro operações a gente sabe fazer. No final das contas, não podemos ter majoração da carga tributária. Se não deixa como está. Se bem que um dos objetivos dessa reforma é simplificar os impostos, porque as empresas gastam muito tempo e dinheiro com esses cálculos aí das suas prestações de contas, do que tem que a pagar o que não tem, o que tem a ressarcir, etc", apontou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação