INTERNET

Senai nega existência de curso de Jogo do Bicho: "É falsa a informação"

Entidade brincou com um usuário nas redes sociais e aproveitou para divulgar os cursos que, de fato, oferece

Correio Braziliense
postado em 03/02/2021 19:14 / atualizado em 03/02/2021 19:19
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) esclareceu nesta quarta-feira (3/2) que, ao contrário do que circula na internet, não oferece curso técnico em Jogo do Bicho.

A informação, é claro, não passa de uma brincadeira. Por meio da conta oficial no Twitter, o Senai respondeu a um perfil que, de maneira irônica, afirmou ter se matriculado para o curso na unidade de Belford Roxo, no Rio de Janeiro. "Hoje começa a busca por um sonho. Obrigado, Senai", escreveu a página Bad Vibes Memes.

"O Senai vem a público para afirmar que é falsa a informação de que estamos promovendo um Curso Técnico de 1200h (semipresencial ou EaD) sobre Jogo do Bicho. Cuidado com as fake news", publicou o Senai, que ainda aproveitou para divulgar os cursos que, de fato, oferece.

Nos comentários da publicação, os internautas aproveitaram para sugerir outros cursos, como um de agiotagem e outro "para ganhar o coração dele por EaD". Para a usuária que pediu, o Senai indicou o curso Técnico em Refrigeração, "para aprender a lidar com o coração de gelo dele".

Não é a primeira vez que o Senai faz publicações deste tipo. Em 2019, por exemplo, o serviço negou a existência do curso para produção de "galo ciborgue".

Cabe lembrar que o Jogo do Bicho é ilegal no Brasil. A prática é proibida pela Lei das Contravenções Penais (3.688) — sancionada por Getúlio Vargas em 1941 — e tem pena prevista de quatro meses a um ano de detenção.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação